“Nem metade foram vacinados”, diz filho que levou a mãe para vacinar e não conseguiu
A maioria dos moradores que retornaram para casa sem a primeira dose da vacina contra a Covid-19, alegaram que os responsáveis pela vacinação pecaram na organização.
Informações preliminares dão conta que mais da metade dos idosos, com idade de 70 anos ou mais, que procuraram a primeira dose da vacina na manhã deste sábado, dia 13, no Ginásio de Esportes, não foram vacinados.
A Prefeitura de Ribas, mais uma vez, divulgou mal e porcamente, que a vacinação aconteceria das 7h às 11h. Não havia informação sobre a quantidade ou que somente os primeiros seriam vacinados. Não há se quer, como sempre ocorre, a divlugação de calendário para orientar melhor os grupos a serem vacinados.
O que era pra ser um momento de felicidade para muitas famílias, se tornou frustação. A vacinação prevista para durar quatro horas, terminou em pouco mais de duas horas, com o fim das doses.
“Como que tem uma campanha que invoca as pessoas, para uma possível vacinação, onde você coloca a esperança que teu ente querido que você ama, estar levando pra vacinar ali. E você se depara com o absurdo dos absurdos. Que é de chegar com essa pessoa lá, e a pessoa mandar você pra trás. Falar: ó, não tem vacina. Nem metade das pessoas que estavam ali, nessa fila pra vacina foram vacinadas, pra que plantar isso no sentimento das pessoas, tá todo mundo ali querendo ser vacinados, que situação, que situação, pra onde nossa Ribas do Rio Pardo está indo meu Deus? Muito triste, muito triste”, desabafou Bartolomeu Pacheco no Facebook.
Barto fez questão de frisar que sua postagem não tem nada com política. “...é só sentimento de um filho”.
CLIQUE AQUI E ASSISTA O VÍDEO!
FURA FILA E DESORGANIZAÇÃO
A maioria dos moradores que retornaram para casa sem a primeira dose da vacina contra a Covid-19, alegaram que os responsáveis pela vacinação pecaram na organização.
“Muito mal organizado, deveriam ter distribuído senha para todos, tanto quem estava a pé quanto quem estava de carro”, pontou a professora Andréia Moura.
Andréia lamentou a falta de organização e relatou que algumas pessoas que chegaram mais tarde, foram vacinadas primeiro que muitos que já estavam na fila esperando “Deveriam ter distribuído senhas”, disse.
A enfermeira Ieda Taveira, moradora do bairro São Sebastião, conta que chegou no Ginásio às 8 horas para vacinar sua mãe, e mesmo assim ficou sem a vacina. “Fui levar a minha mãe p vacinar chegamos lá às 8h,quando foi as 8:30 fomos informadas q tinha acabado as doses, lamentável”, disse.
PUBLICIDADE
DESENCONTRO DE INFORMAÇÕES
No início da noite de quinta-feira, dia 11, a Prefeitura de Ribas, divulgou mal e porcamente que, neste sábado (13) a vacinação atenderia idosos com 70 anos acima. Não divulgou quantidade e não limitou idade.
Menos de 48 horas depois, após o transtorno com o fim das doses que não atenderam, nem a metade dos idosos que compareceram no Ginásio, o secretário de Saúde, disse que a vacina deste sábado (13), era apenas para os idosos de 70 a 75 anos.
“Nós tínhamos feito a faixa etária, o controle era de 70 a 75 anos. Nós não tivemos um controle dessas pessoas (mais de 75), então eles vieram e ocorreu uma falta de vacina, até por conta vieram apenas 130 doses do Governo Federal. As pessoas que não conseguiram a vacina, anotamos o nome, chegando uma nova remessa, nós entraremos em contato, podem ficar tranquilas”, disse Matheus Bolis.
Por: Rio Pardo News