Alguém vai para a escola amanhã? Aluno ameaça colegas com massacre e se dá mal
Em mensagens enviadas por WhatsApp, menino chegou a enviar fotos de facas, máscara e estilete
Um adolescente, aluno de uma escola estadual de Três Lagoas, cidade distante 326 km de Campo Grande, foi apreendido nesta segunda-feira (22) após ameaçar um ataque. Em mensagens enviadas por WhatsApp, o menino perguntava se alguém iria para a escola e chegou a enviar fotos de facas, máscara e estilete.
Após ser acionada pelo diretor da unidade, a Polícia Militar esteve na escola e identificou o aluno. O pai do menor também foi chamado e com autorização, a PM foi até a casa do suspeito. Na casa a polícia localizou dois estiletes um canivete e a máscara que estavam na foto com as mensagens: “Alguém vai para a escola amanhã?”.
De acordo com as informações da Rádio Caçula, pai e filho foram encaminhados em uma viatura para prestarem esclarecimentos. O adolescente apreendido já havia sido denunciado à polícia em suposta ação de tráfico de entorpecentes na mesma escola.
O caso foi acompanhado pelo Conselho Tutelar. Diante dos fatos, e na intenção de preservar a integridade dos outros alunos, o diretor do colégio pediu transferência para o aluno.
Por Midiamax