"Até tu Brutus?" Vereador de Ribas dá mau exemplo e foge sem dar explicação
Eleitores questionaram o vereador Paulo da Pax (MDB)
A frase icônica “Até tu Brutus?” foi falada pelo Imperador de Roma, Júlio César, no momento de sua morte. O ditador tinha muitos inimigos no Senado romano. No ano de 44 A.C. foi planejado o seu assassinato e entre os conspiradores estava Marco Júnio Bruto, ou Brutus, seu enteado, que foi reconhecido pelo padrasto durante o atentado.
Assim como Júlio César espantou-se, a frase passou a ser repetida mundo afora, até os tempos atuais, por pessoas espantadas com atitudes inusitadas.
A frase, aplica-se bem para o flagrante que conseguimos, nesta quarta-feira, dia 20, no centro de Ribas do Rio Pardo (MS), exatamente na Avenida Aureliano Moura Brandão, em frente ao Banco Bradesco.
“Até tu Brutus?”, questionaram eleitores ao ver o vereador Paulo da Pax entrar e sair dirigindo um carro que estava estacionado em vaga de deficiente, devidamente sinalizada pela Prefeitura Municipal.
A equipe do Rio Pardo News fez a filmagem do flagrante e perguntou ao vereador se ele tinha explicação para o mau exemplo, ironicamente de um legislador integrante do Poder Legislativo que fabrica as leis que devem ser obedecidas pela população.
Mas, o infrator não teve explicação e saiu com o veículo que ele mesmo estacionou no local proibido. Resta saber qual eleitor continuará confiando no vereador, daqui pra frente, afinal quem deveria dar exemplo, faz exatamente o contrário.
Fonte: Rio Pardo News