Capoeiristas de Ribas participam do Encontro Berimbau Chora em Água Clara
Em outubro desse ano, o Grupo Memória de Capoeira completa 22 anos de atuação em Ribas do Rio Pardo (MS),
Mestre Aranha e professor Mineiro de Ribas do Rio Pardo |
Por: Rodrigo dos Santos
A capoeira de Ribas do Rio Pardo (MS) segue sendo bem representada onde é apresentada. Neste final de semana, no sábado (26 de maio), cinco capoeiristas riopardenses do Grupo Memória, participaram do 2º Encontro Berimbau Chora na cidade vizinha Água Clara (MS).
De acordo com o professor de capoeira Amaury Elias Dias, popular Mineiro, o evento foi realizado no ginásio de esportes de Água Clara e foi realizado pelo instrutor José Neto Sobrinho e pelo estagiário Ceará.
“Foi um belíssimo evento. Estivemos reunidos em vários capoeiras fazendo uma grande festa. O objetivo também é a troca de cordas das crianças que treinaram o ano todo. Eles receberam suas respectivas graduações e, no evento tivemos também a formação de mais um estagiário. Levo a capoeira com muito amor e carinho e sempre que possível levamos até eles de Água Clara também. Fiz questão dessa participação porque sou responsável pelo trabalho e professores de capoeira”, destacou Mineiro.
O fundador do Grupo Memória, ícone da capoeira no Brasil, Mestre Aranha, esteve presente. Participaram atletas das cidades de Água Clara, Ribas do Rio Pardo, Ilha Solteira (SP), Pereira Barreto (SP), Birigui (SP), Três Lagoas (MS), Penápolis (SP), Selvíria (MS) e Campo Grande (MS).
Em outubro desse ano, o Grupo Memória de Capoeira completa 22 anos de atuação em Ribas do Rio Pardo (MS), graças à dedicação e força de vontade do professor Mineiro que fez da capoeira, a sua vida.
Mestre Aranha e professor Mineiro de Ribas do Rio Pardo |