Português (Brasil)

Fim de semana deve ‘esvaziar’ supermercado, afirma gerente de Supermercado em Dourados.

Fim de semana deve ‘esvaziar’ supermercado, afirma gerente de Supermercado em Dourados.

Gasolina e gás de cozinha não são mais encontrados pela cidade, e agora, a preocupação é com os supermercados, que devem ficar ‘vazios’ após o final de semana.

Compartilhe este conteúdo:

Os impactos da greve dos caminhoneiros já podem ser sentidos em vários setores do comércio de Dourados. Gasolina e gás de cozinha não são mais encontrados pela cidade, e agora, a preocupação é com os supermercados, que devem ficar ‘vazios’ após o final de semana.

A previsão é do gerente Leonildo Dalagasperino, responsável por uma unidade de grande rede varejista do ramo em Dourados. Ele contou em entrevista ao Dourados News que todo o estoque do supermercado está exposto nas gôndolas. 

“Final de semana é bem mais intenso. Hoje tudo o que tenho está exposto. Se a situação da greve continuar, provavelmente segunda-feira vou ter prateleiras vazias”, disse. 

Ele contou que o estabelecimento pelo qual é responsável já está com falta de produtos, principalmente no ala de macarrão e instantâneos. “O hortifrúti é o que tenho exposto”, disse o gerente. 

A medida tomada pela equipe do supermercado para evitar a falta total é avaliar as compras dos consumidores. “Não vendemos no atacado, então, quem vem querendo levar grandes quantidades de produto na tentativa de estocagem, estamos barrando”, explicou Leonildo.

Na entrada do supermercado e em vários corredores o aviso é claro: “Devido a paralisação dos caminhoneiros, informamos que estamos desprovidos de algumas mercadorias em nossa loja”.  

PRATELEIRAS VAZIAS 

Em outro estabelecimento visitado pela reportagem, uma gôndola de laticínios inteira foi desligada por falta do que abastecer. Os iogurtes, leites e demais derivados não chegaram desde que iniciaram as interdições das rodovias. 

O gerente Edson Luiz Dutra contou em entrevista que, assim como no supermercado do Leonildo, todo o estoque da loja se encontra à disposição dos consumidores nas prateleiras. 

“Os frios estão em falta. A carne chegou ontem, e acho que os entregadores conseguiram um atalho, se não, hoje não teria o que vender no açougue. Meu estoque de frango zerou e até trigo precisei comprar em outro hipermercado atacadista para não faltar o pãozinho da padaria”, disse. 

Edson contou que dos 10 a 15 caminhões que abastecem o supermercado diariamente, durante a semana passaram no máximo 15 veículos. 

FALTA GÁS DE COZINHA E GASOLINA

Ontem (25) o Dourados News procurou por alguma revenda em Dourados que estivesse com estoque de gás de cozinha disponível. Todas as solicitações foram dispensadas por escassez de botijões do tipo 13 quilos. 

A maioria dos postos de gasolina da cidade também já interromperam o atendimento. Há falta do combustível e moradores fazem racionamento para não ficar a pé. 

A manifestação que impede o acesso dos caminhões de carga que abastecem os setores seguem firme em Dourados, sem data prevista para encerramento.

Por: Dourados News 

Compartilhe este conteúdo:
 (67) 99830-5171 - Mande seu vídeo que ele pode virar notícia