Gestão João Alfredo: vereador flagra fraude no ponto do Centro Odontológico
De acordo com a grave denúncia do vereador Nego da Borracharia (PSD), os servidores teriam assinado jornada que não corresponde ao verdadeiro tempo de trabalho prestado à população.
Dois dentistas da rede pública de saúde de Ribas do Rio Pardo (MS) foram flagrados na manhã desta quinta-feira, dia 11, após fraude no apontamento do horário de expediente no controle de ponto. Circula à boca pequena que o problema perdura há anos.
De acordo com a grave denúncia do vereador Nego da Borracharia (PSD), os servidores teriam assinado jornada que não corresponde ao verdadeiro tempo de trabalho prestado à população.
“Pedi a escala de trabalho e as folhas de ponto de cada um (dos dentistas) e tive a confirmação! Às 9h58, doutor Humberto já não estava mais lá. Sua esposa doutora Luciana também já tinha ido embora, com o detalhe de que já até preencheu os horários da tarde.
Na próxima sessão, farei um requerimento para verificar se eles terão desconto em folha, vide que doutor Humberto recebeu, no último mês, R$6.074,62 e doutora Luciana, R$5.755,02, enquanto o cidadão tem que se virar para garantir o seu sustento de cada dia”, publicou o vereador no Facebook.
POPULAÇÃO: DE OLHO!
VEREADOR: ATENTO!
PREFEITO: ?
Nego da Borracharia disse que a denúncia partiu de um morador próximo ao Centro Odontológico que há muito observa a ‘folga’ dos dentistas. “Meu tio precisou de atendimento em 2019, nunca chamaram ele. Eu achei um absurdo e passei a observar. Tem dia que nem dentista tem. Sempre foi assim, pensei que iria mudar agora com o João Alfredo, mas parece que piorou”, conta o morador denunciou ao vereador.
Uma eleitora do vereador, comemorou o trabalho em prol da população. “Orgulho de ter votado em você! A população Rio Pardense merece!”, comentou Angela Bernardes da Silva.
Keila Chimenes, moradora da zona rural, aproveitou para desabafar. “Isso gostei porque fui lá no posto levar meu filho e não tinha dentista, falaram para mim que a agenda estava cheia e nem vaga tinha na parte da tarde para isso é porque sou de fazenda ..parabens Álvaro Andrade Dos Santos ..belo trabalho..ficamos felizes com as providencias ..", escreveu.
Valdinei Guimarães, outro eleitor do vereador Nego, parabenizou a ação e disse que o bambu vai gemer. “...o nego é duro de mexer, quem não está trabalhando direito, começa trabalhar, com o nego o bambu vai gemer pra todo lado, pronto falei memo”.
Em menos de três horas, a publicação do vereador teve grande repercussão nas redes sócias. Mais de duas centenas de internautas reagiram, comentaram e compartilharam a postagem.
A reportagem apurou que outros setores da Gestão João Alfredo estão sendo investigados pela mesma prática.
Por: Rio Pardo News