Português (Brasil)

Importados ou forasteiros? Nomeação deixa ‘especialistas de plantão’ alvoroçados

Importados ou forasteiros? Nomeação deixa ‘especialistas de plantão’ alvoroçados

Compartilhe este conteúdo:

Por Kleber Souza / Rio Pardo News

Uma nomeação publicada nesta segunda-feira, dia 25, causou alvoroço entre os especialistas políticos de plantão em Ribas do Rio Pardo (MS). Trata-se da portaria de nomeação com representação de 70% de Lucien Roberto Garcia de Rezende, como Diretor Executivo da Secretaria de Desenvolvimento Econômico.

O novo servidor público do município é campo-grandense e atual presidente do PSOL em Mato Grosso do Sul. Em 2014, Lucien concorreu a uma vaga no Senado Federal.

OS OUTROS FORASTEIROS/IMPORTADOS

Antes, João Alfredo já havia nomeado, Nizael Almeida como secretário de Educação, Lennon Wayne Mender como Assessor, João Vitor Freitas Chaves como Assessor Jurídico e Guilherme Tabosa como Procurador Jurídico. Todos vieram ‘de fora’ para compor a equipe da nova gestão municipal.

“Eu não questiono os méritos dos ‘forasteiros’ e sim, a forma que foi proposta na cartilha da campanha do João Alfredo. Ou em Ribas não tem competentes para os cargos?”, questionou um simpatizante do PSOL.

Em um grupo de WhatsApp, um apoiador do ex-prefeito Zé Cabelo, derrotado nas urnas em 2020, fez questão de postar o print do Diário Oficial com a nomeação. “Falou do Paulo Tucura mas tá trazendo muita gente de fora. Mas agora é rio-pardense, sejam bem-vindo”, enfatizou.

Para o professor de Políticas Públicas da UFABC, Sérgio Praça, cargos de confiança não são um mal em si. Podem ser necessários para aumentar o controle do chefe do executivo sobre a implementação das políticas públicas.

Entretanto, levar o debate para este nível, frente aos ‘especialistas polítiqueiros’ em polvorosos de Ribas do Rio Pardo, pode ser perda de tempo. “Não adianta explicar pra quem só quer cornetar. Essa galera do ‘quanto pior, melhor’, quer que a cidade pegue fogo”, ressalta Ana Maria no Facebook.

PUBLICIDADE
...

 

“O prefeito precisa de pessoas competentes e de sua confiança. Nada mais natural do que ele formar o time dele. Eu formaria o meu do meu jeito. Essas pessoas nomeadas, precisam ajudar o prefeito a atender o povo, fornecendo os serviços essenciais com qualidade. Isso é o que importa. Sejam eles importados, forasteiros ou daqui de Ribas mesmo”, pontua outro morador.

“Pra mim o importante é que essas sejam preparadas para o trabalho que irão desempenhar. Se derem conta do recado, vou elogiar, se não derem conta, serei o primeiro a criticar”, avisa um eleitor do João Alfredo em um grupo de WhatsApp.

LUCIEN ROBERTO GARCIA REZENDE

Procurado pela reportagem, Lucien afirma que respeita todo tipo de opinião e crítica, mas disse que não se acha um forasteiro, pois está atuando em Ribas do Rio Pardo há mais de cinco anos lutando pelo projeto político. Lucien esteve em Ribas do Rio Pardo tratando de política partidária, antes mesmo do atual prefeito se filiar ao PSOL.  

“Não me coloco como um forasteiro, pois estou aqui desde 2015. Já andei rua por rua de Ribas do Rio Pardo. Não é de ontem que estou neste projeto e não me sinto ter caído de paraquedas dentro de mandato nenhum. Nessa parte eu estou tranquilo”, pontuou Lucien Rezende.

HISTÓRICO

Atendendo pedido do Rio Pardo News, o novo diretor executivo da Secretaria de Desenvolvimento, enviou um breve histórico para mostrar suas qualidades e seu potencial de contribuir com a nova gestão.

Lucien destaca a possibilidade de transformar a agricultura familiar de Ribas do Rio Pardo em modelo para outros municípios.

Leia, na íntegra, como ele pretende fazer isso:

“Sobre meu trabalho em Ribas:

Primeiramente quero agradecer ao Prefeito João Alfredo, pela confiança em me convidar para desenvolver um trabalho junto aos pequenos produtores rurais e aos assentados do município de Ribas do Rio Pardo. Diga-se de passagem, fui muito bem recebido pelo secretário Duílio (Desenvolvimento), e pelas as lideranças dos assentamentos.

Iremos desenvolver juntos, um trabalho transparente e de qualidade para que possamos em um pequeno espaço de tempo, colocar Ribas como referência na agricultura familiar. Sou um pequeno produtor rural e sei como poucos, a dor e o sofrimento desses trabalhadores que não possuem condições mínimas de produzir e quase sempre não recebem apoio do poder público. Além de pequeno produtor rural, tenho minha militância há mais de 20 anos dentro dos movimentos sociais, associações e sindicatos, Sei quais são as reivindicações e as necessidades das trabalhadoras e trabalhadores rurais para que possam produzir. Em 20 dias trabalhando em conjunto com os servidores da Secretaria de Desenvolvimento e Prefeitura de Ribas, já iremos entregar no próximo dia 30, nos assentamentos  Mutum e Avaré, uma patrulha mecanizada para Associação de Trabalhadores desses assentamentos. Na sequência, vamos entregar a mesma patrulha mecanizada aos demais assentamentos. Também já vamos atender a demanda dos trabalhadores rurais, no transporte de adubo orgânico e calcário para correção do solo. Disponibilizaremos de imediato, um caminhão que vai às quartas e sábados, buscar a produção nos assentamentos para abastecer a Feira Municipal. Acreditamos que essa mão amiga da Prefeitura é fundamental para que os trabalhadores rurais possam produzir. O nosso objetivo de estar em Ribas, é para contribuir com fortalecimento e crescimento de Ribas do Rio Pardo”, escreveu Lucien.

Compartilhe este conteúdo:
 (67) 99830-5171 - Mande seu vídeo que ele pode virar notícia