Morre mulher vítima de suspeita de dengue no interior de MS
De acordo com a família da vítima, ela passou mal na terça-feira (26) e foi encaminhada para a unidade de Pronto Atendimento de Dourados (MS).
Segundo a família da vítima, Maria Madalena Oliveira passou mal na terça-feira (26) e foi levada para a unidade de Pronto Atendimento de Dourados (MS). Ela sentia febre e dores pelo corpo e foi transferida para o Hospital da Vida, na cidade.
Segundo o hospital, exames laboratoriais confirmaram a dengue. Ela morreu por volta das 22h de terça. Agora, as amostras de sangue vão ser enviadas para o Laboratório Central de saúde Pública do Estado (Lacen), para confirmar a causa da morte.
De acordo com o último boletim expedido nesta quarta-feira (27) pela Secretaria Estadual de Saúde de Mato Grosso do Sul, quase metade dos municípios do estado estão com alta incidência da dengue.
Na última semana, eram 29 cidades, agora são 36, totalizando 45 dos municípios do estado. Apenas duas cidades não registraram nenhum caso de dengue, em 2019: Jateí, na divisa com o estado do Paraná, e Japorã, na fronteira com o Paraguai.
Ainda de acordo com o boletim, o pico da doença, até agora, foi registrado na sétima semana do ano, que foi no início de fevereiro. Desde então, o número de casos de dengue vem aumentando, porém, em proporção menor.
Por G1/MS