"Não nasceu, estreou", diz mãe de primeira bebê do ano em MS
Parto aconteceu aos 15 primeiros minutos de 2019
Nasceu aos 15 minutos da primeira hora de 2019, a pequena Liz Mariano Silva, filha da empresária Maria Aline da Silva, de 29 anos, e Márcio Mariano, de 40 anos. A criança veio ao mundo no momento em que ainda se ouviam os fogos na Maternidade Cândido Mariano, em Campo Grande.
Os pais do "bebê da virada" ficaram emocionados com a chegada da menina e surpresos com o interesse da mídia. "Logo que ela nasceu tinha emissora de TV, tinha jornais aqui na frente, fiquei chocada. Meu marido ficou sem entender o que estava acontecendo", brincou a mãe.
Com olhos castanhos escuro e cabelos encaracolados a pequena Liz nasceu após um parto normal, com 49 centímetros e 2,615 quilos. Ela era amamentada no momento em que a reportagem do Correio do Estado chegou na sala da maternidade.
Mais que um nascimento, para Maria, a filha veio ao mundo em grande estilo. "No ultrassom ela estava com as mãozinhas tapando rosto, não conseguimos ver. Ela queria que só fosse revelado o rosto para todos ao mesmo tempo. Não foi um simples nascimento, foi uma estreia", contou orgulhosa a mãe.
Segundo a mãe, a escolha do nome da filha aconteceu após pequisa na internet. "O nome seria Isadora, depois Helena, mas aí achei muito comum. Queria um nome forte! Em um site que indica nomes eu encontrei Liz. Naquele momento decidi que esse seria o nome. O pai teve que aceitar por livre espontânea pressão", brincou, emocionada.
Liz dormia durante a reportagem. Os pais da menina são casados há 10 anos. Foto: Luiz Alberto/Correio do Estado
A mãe comentou ainda que o principal sentimento que ronda a maternidade é o medo. "Profissão de ser pai e mãe dá um pouquinho de medo né? Precisamos cuidar das crianças e dos jovens, hoje em dia é difícil", comentou.
Ainda segundo Maria, passar valores para a filha será a principal missão. "Pretendo mostrar a ela os bons caminhos. Para que ela sempre lute pela liberdade, lute pela diferença e pelos direitos", finalizou.
Liz nasceu com a glicemia baixa, porém, mãe e bebê passam bem e devem ter alta ainda nesta terça-feira (1).
Por Correio do Estado