Português (Brasil)

Paciente com distúrbios teve Covid-19, se curou e já não é transmissora, diz Saúde

Paciente com distúrbios teve Covid-19, se curou e já não é transmissora, diz Saúde

Na manhã desta segunda-feira, dia 23, a secretária de Saúde, Helenice Falcão e o diretor do hospital, Sidnei Lehm, concederam entrevista ao Portal Conexão MS e falaram do caso.

Compartilhe este conteúdo:

Por: Rio Pardo News

Uma transmissão ao vivo feita na noite deste domingo, dia 22, pelo sobrinho de uma senhora que faz tratamento dos transtornos psicológicos, causou alvoroço e preocupação entre moradores de Ribas do Rio Pardo (MS).

Segundo Luan Vilalba, sua tia Márcia, teria feito o exame e testado positivo para o novo coronavírus. Márcia é uma figura já conhecida na cidade que caminha por todos os cantos. Algumas vezes é tranquila, outras é nervosa e agressiva. Há também relatos que ela teria se despido em público também.

O sobrinho Luan, intitulou sua transmissão como “Um Alerta ao pessoal de Ribas do Rio Pardo”. Segundo ele, sua tia “é uma mulher que anda pelas ruas, ela sofre de uma doença de bipolaridade, CID-319, que é transtorno afetivo bipolar não especificado”, pontuou.

Logo no início, Luan pediu a ajuda para propagar a notícia e disse que toda a família já estava tomando as devidas providências. “Pra você que conhece e já viu ela andando pela cidade, tome cuidado por que ela está andando por aí sem máscara. O pessoal do hospital disse que não podem prender por que ela sai quebrando tudo”, explicou.

O vídeo de alerta viralizou. Já foi compartilhado e comentado por mais de mil pessoas. Até a manhã desta segunda-feira, dia 23, já foi visualizado por mais de 26 mil vezes.  

Clique aqui e assista o alerta do sobrinho: Um Alerta ao pessoal de Ribas do Rio Pardo MS

SECRETARIA DE SAÚDE TRANQUILIZA: NÃO TRANSMITE!

Ainda na noite de domingo, o diretor do hospital municipal, Sidnei Lehm, entrou em contato com o Rio Pardo News e relatou que “ela não está transmitindo o vírus, ela testou o IGG. O IGG é quando a doença não transmite mais. Ela já criou até anticorpos pro vírus. Já cumprimos várias decisões judiciais com internações da paciente. Ela realmente teve contato com o vírus, porém não está transmitindo. Não é bem assim o jeito que está sendo propagado a coisa não”, esclareceu Lehm.

Na manhã desta segunda-feira, dia 23, a secretária de Saúde, Helenice Falcão e o diretor do hospital, Sidnei Lehm, concederam entrevista ao Portal Conexão MS e falaram do caso.

Falcão pediu que a população tenha paciência com a Márcia. “A Márcia é uma paciente psiquiátrica do nosso município, ela já foi internada várias vezes. Ela é uma pessoa doente, peço para terem um pouco de paciência”.

Lehm explicou que é uma paciente que vem sendo monitorada desde 2018. “Conseguimos recentemente três internações psiquiátricas pra ela. Ela volta totalmente curada desta clínica. Só que, quando ela volta, a gente tem que ter um controle familiar também. A família tem que cuidar, dar as medicações pra ela, e um ou dois dias que descontrola essas medicações de usos psiquiátrico, a paciente acaba voltando ao que ela estava”, disse.

Sidnei reforçou a informação que a paciente está curada do Covid-19 e que não há risco de transmissão. "Não é caso de se preocuparem, se apavorarem que ela está passando pra todo mundo. Tenham paciência com a Marcinha por que ela não está nessa por conta que ela quer não", conclui. 

Clique aqui e assista a entrevista ao Portal Conexão MS.

Imagem da Galeria Foto Reprodução
Compartilhe este conteúdo:
 (67) 99830-5171 - Mande seu vídeo que ele pode virar notícia