Português (Brasil)

Para tentar salvar vidas e evitar acidentes no trânsito, Governo do Estado socorre Ribas com 1 milhão

Para tentar salvar vidas e evitar acidentes no trânsito, Governo do Estado socorre Ribas com 1 milhão

Compartilhe este conteúdo:

Com o crescimento econômico trazido pela nova fábrica de celulose em Ribas do Rio Pardo e o consequente aumento no trânsito de veículos, a cidade terá a sinalização horizontal e vertical e semafórica refeita pelo Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul). O projeto foi apresentado na segunda-feira (5) ao prefeito municipal, João Alfredo Danese, pelo diretor-presidente do Detran Rudel Trindade, acompanhado do secretário de Produção, Meio Ambiente, Desenvolvimento Sustentável e Agricultura Familiar Jaime Verruck.

PUBLICIDADE

“O município de Ribas está no foco de gestão do Governo no sentido de olhar toda a cidade juntamente com o prefeito, diante do grande crescimento que virá com a fábrica que está se instalando no município. E um dos problemas levados pela administração municipal foi a necessidade de reordenar o trânsito. Por isso estamos apoiando na questão de melhorar a sinalização. Hoje temos a excelente notícia por meio do Detran de refazer a sinalização e colocar semáforos na cidade. Isso vai salvar vidas e Ribas vai ganhar com  isso em mais um movimento para estruturar ao município que mais se desenvolve em MS”, salientou o secretário.

O Governo, através do Detran, investirá R$ 1 milhão em sinalização vertical, horizontal e semafórica na cidade que receberá a maior fábrica de celulose do mundo.

A responsável pela engenharia do Detran, Maria Moura, apresentou detalhes das obras ao prefeito e aos vereadores presentes. As obras fazem parte do projeto iniciado em 2020, totalizando 42 municípios com nova sinalização de trânsito.

Para o presidente do Detran-MS, Rudel Trindade, os investimentos aplicados em sinalização são imprescindíveis para um trânsito mais seguro, independentemente do tamanho da cidade ou do número de veículos que nela circula. “São intervenções importantíssimas que darão a motoristas, ciclistas e pedestres maior segurança ao transitar em vias públicas”, pontuou.

Fotos - Kelly Ventorin

Publicado por: Rosana Siqueira

Riopardonews

Imagem da Galeria Foto Reprodução
Compartilhe este conteúdo:
 (67) 99830-5171 - Mande seu vídeo que ele pode virar notícia