Português (Brasil)

Polícia Civil de Ribas do Rio Pardo prende indivíduo por crime de porte ilegal de arma de fogo

Polícia Civil de Ribas do Rio Pardo prende indivíduo por crime de porte ilegal de arma de fogo

Fato aconteceu na região do Assentamento Mutum

Compartilhe este conteúdo:

Na tarde da terça-feira, dia 16 de janeiro de 2019, o S.I.G. (Setor de Investigações Gerais) da Polícia Civil de Ribas do Rio Pardo, prendeu no Assentamento Mutum Gilmar C.C. (33), por portar ilegalmente um revólver de calibre .38 com 05 (cinco) munições intactas.

Segundo apurado, durante operação com o fito de cumprir mandados de prisão, e após abordagem de vários indivíduos suspeitos, pela Equipe do S.I.G. (Setor de Investigações Gerais) de Ribas do Rio Pardo, na região do Assentamento Mutum, apelidada pelos populares como terra sem lei, o indivíduo conhecido como Leitão vinha transitando, por volta das 16:30, do dia 15 de janeiro de 2019, na garupa de uma motocicleta Honda CG vermelha, quando foi reconhecido pela equipe de policiais do S.I.G. e recebeu ordem de parada, pois este se encontrava foragido do sistema prisional (por praticar roubo majorado).

O autor, vulgo Leitão, foi devidamente identificado e, durante consulta ao sistema policial, foi confirmado que ele se encontrava evadido.

Em busca pessoal minuciosa, foi encontrada em sua mochila uma arma de fogo do tipo revólver, marca: Rossi, calibre .38, carregado com 5 munições intactas.

Diante disso, o autor recebeu voz de prisão em flagrante, pelo crime de porte ilegal de arma de fogo de uso permitido, e foi conduzido para a Delegacia de Polícia.

Já fazia tempo que a população vinha reclamando que a região dos Assentamentos era apelidada como Terra Sem Lei. Essa foi a maior motivação para que a Polícia Civil fosse até tal região e realizasse operação com o fito de garantir a segurança de todos.

O indivíduo está à disposição da Justiça e, caso seja condenado, poderá pegar uma pena de 02 a 04 anos de prisão, fora outros processos em andamento, como o roubo no qual se encontrava foragido.

Por Assecom Polícia Civil

Imagem da Galeria Foto Reprodução Policia Civil
Compartilhe este conteúdo:
 (67) 99830-5171 - Mande seu vídeo que ele pode virar notícia