Polícia Militar e Conseg de Ribas lançam Projeto Mulher Segura nesta quinta-feira
Mato Grosso do Sul é o líder nacional em processos de violência doméstica contra a mulher.
Por: Rodrigo dos Santos
Membros do Conselho Comunitário de Segurança de Ribas do Rio Pardo. Na oportunidade, participa também o juiz de direito da comarca, Dr. Idail de Toni Filho. |
Mato Grosso do Sul é o líder nacional em processos de violência doméstica contra a mulher. O dado é de um estudo divulgado esse ano pelo Departamento de Pesquisas Judiciárias do CNJ (Conselho Nacional de Justiça).
Preocupados com essa situação e com a frequência de casos no município de violência doméstica, a Polícia Militar e o Conselho Comunitário de Segurança (Conseg) de Ribas do Rio Pardo (MS) lançam nesta quinta-feira (12 de julho), às 16h30, no prédio da antiga Casa da Sopa, no Bairro Santo André, o Projeto Mulher Segura.
De acordo com o comandante da Polícia Militar de Ribas, Tenente Alexander Nantes, o Projeto Mulher Segura tem o objetivo de implementar a Lei Maria da Penha através de uma atuação proativa e preventiva por parte da Polícia Militar, que passa a contar com uma patrulha para monitoramento e acompanhamento dos casos de violência contra a mulher.
Toda a população de Ribas do Rio Pardo está convidada a participar deste importante momento.