Ribas do Rio Pardo - Polícia Civil prende homem de 51 anos suspeito de tentativa de feminicídio contra a ex-companheira
Os tiros só não alvejaram a vítima pelo fato de ela ter conseguido correr para o interior da residência, no exato momento dos acontecimentos, o suspeito cessou os disparos porque, por sorte, um entregador de comidas chegou ao local.
Na tarde desta quinta-feira (22), o S.I.G. (Setor de Investigações Gerais) da Polícia Civil prendeu R. J. C. (51), suspeito de efetuar dois disparos de arma de fogo contra sua ex-companheira há dois dias.
Segundo apurado, o homem de 51 anos foi preso há algumas semanas pelo cometimento dos crimes de ameaça e injúria contra a ex-companheira, bem como pelo delito de posse irregular de arma de fogo de uso permitido.
Como ele era tecnicamente primário, obteve o direito de responder ao procedimento criminal em liberdade. A Justiça, ainda, deferiu medidas protetivas à vítima, proibindo o suspeito de manter com ela qualquer tipo de contato, ocorre que, ainda assim, o suspeito continuou desrespeitando as medidas protetivas e efetuando várias ligações para a vítima.
PUBLICIDADE
Na data de 20 de abril de 2021, no período noturno, o suspeito chegou à residência da vítima e, totalmente descontrolado, proferiu os seguintes dizeres: “NÃO CORRE, NÃO CORRE”. Na sequência, sacou um revólver de calibre .38 e efetuou, pelo menos, 02 (dois) disparos de arma de fogo em direção à ex-mulher.
Os tiros só não alvejaram a vítima pelo fato de ela ter conseguido correr para o interior da residência, no exato momento dos acontecimentos, o suspeito cessou os disparos porque, por sorte, um entregador de comidas chegou ao local, o que fez com que o homem de 51 anos se assustasse e empreendesse fuga.
Imediatamente, policiais civis do S.I.G. (Setor de Investigações Gerais) foram acionados e efetuaram diversas diligências para a prisão em flagrante do agressor, ocorre que o suspeito conseguiu fugir do flagrante, e esteve, até o momento, em local incerto e não sabido.
Cabe acrescentar que esse episódio vem gerando grande repercussão social nas mídias estaduais, no dia seguinte (21/04/2021), o Delegado de Polícia de Ribas do Rio Pardo representou pela prisão preventiva do suspeito, sendo que, no mesmo dia, o pedido foi analisado e prontamente deferido pela Justiça.
Na presente data (22/04/2021), já de posse do mandado de prisão, policiais civis do S.I.G. realizaram novas diligências para a captura do suspeito, depois de horas nas ruas, a Polícia Civil abordou um veículo em atitude suspeita, do tipo “Renault Clio”, de cor cinza, e logrou êxito na identificação do suspeito, que era um dos passageiros do automóvel.
Diante do exposto, R. J. C. (51) recebeu voz de prisão e está custodiado em uma das celas da Delegacia à disposição da Justiça.
Por: Assecom Polícia Civil