Ribas do Rio Pardo - Polícia Civil prende indivíduo por embriaguez ao volante, dano ao patrimônio público e porte de drogas para consumo pessoal
Por: Assecom Polícia Civil
Na noite desta segunda-feira (08), o S.I.G. (Setor de Investigações Gerais) da Polícia Civil de Ribas do Rio Pardo prendeu em flagrante Fabrício de M. dos R. (37), suspeito de praticar os crimes de embriaguez ao volante, dano ao patrimônio público e porte de drogas para consumo pessoal.
Segundo apurado, policiais civis do S.I.G., acompanhados da Autoridade Policial, foram averiguar denúncia de dois indivíduos incomodando clientes de um estabelecimento comercial, e que essas pessoas possivelmente estariam portando ilegalmente algum armamento. Quando da chegada dos policiais civis, os suspeitos já haviam se evadido em um caminhão.
A equipe policial foi ao encalço do veículo e, de frente, deram a ordem de parada. O condutor do caminhão, qualificado como Fabrício de M. dos R., não respeitou ao comando de parada e avançou contra a viatura da Polícia Civil, danificando a parte direita da frente, especificamente o para-choque.
Só depois da batida na viatura que o condutor e o passageiro pararam e desceram do veículo. O motorista, Fabrício de M. dos R., estava visivelmente embriagado, apresentando fala pastosa, forte odor etílico, andar totalmente cambaleante, olhos vermelhos, muita falta de concentração, odor etílico extremamente forte e agressividade.
O passageiro estava mais calmo. Na realidade, foi averiguado que Fabrício de M. dos R. estava portando uma faca no caminhão, e não arma de fogo, fato confirmado por seu amigo.
Segundo o amigo do motorista, ele estava bastante transtornado por consumir muito Whisky e aquele estava tentando contê-lo para não perturbar os clientes do estabelecimento comercial, mas negou o porte de qualquer arma de fogo.
Em buscas pelo veículo conduzido pelo suspeito Fabrício, os policiais civis encontraram uma porção de maconha, possivelmente utilizada para consumo pessoal do suspeito.
Então, a Polícia Civil deu voz de prisão ao condutor do caminhão Fabricio de M. dos R. (37), pela prática, em tese, de embriaguez ao volante, dano ao patrimônio público (especificamente o dano à viatura da Polícia Civil) e porte de drogas para consumo pessoal, conduzindo-o à
Delegacia para as providências cabíveis. O comparsa e passageiro do automóvel, por não praticar aparentemente nenhuma infração penal, foi arrolado como testemunha dos fatos. O preso está à disposição da Justiça, sendo representada por sua prisão preventiva, já que não é a primeira vez que pratica embriaguez ao volante.