Ribas do Rio Pardo - Polícia fecha “boca de fumo” no Bairro Jabour e prende jovem de 18 anos suspeito da prática de tráfico de drogas
Nas últimas semanas, foram várias as denúncias recebidas no sentido de que o suspeito teria assumido o comando de uma boca de fumo no Bairro Jabour.
Na noite desta terça-feira (02), policiais civis do S.I.G. (Setor de Investigações Gerais) e um Sargento da Polícia Militar prenderam em flagrante Ryan A. (18), suspeito de praticar o crime de tráfico de drogas.
Segundo apurado, a Polícia Civil vem investigando há muito tempo o jovem de 18 anos, o qual possui inúmeras passagens por tráfico na época em que era adolescente, sendo conduzido por centenas de vezes à Delegacia.
No mês passado, o suspeito completou 18 anos e, mesmo assim, continuou se dedicando ao comércio ilícito de entorpecentes.
Nas últimas semanas, foram várias as denúncias recebidas no sentido de que o suspeito teria assumido o comando de uma boca de fumo no Bairro Jabour.
Especificamente na presente data, os policiais receberam novos telefonemas anônimos dando conta de que a correria com droga estava insuportável na região do Jabour, com usuários entrando e saindo da biqueira de Ryan.
Para verificação dessas denúncias anônimas, a equipe do S.I.G., composta por um Investigador e um Delegado, com o apoio de um Sargento da Polícia Militar, decidiu montar uma campana de veículo descaracterizado, a fim de observar de longe eventual movimentação de usuários. QUE, depois de alguns minutos de campana, os policiais perceberam um indivíduo de camiseta verde, bermuda jeans e boné escuro saindo da biqueira de Ryan, oportunidade na qual os policiais optaram pela abordagem.
Ocorre que o usuário se assustou com a presença policial, jogou um objeto ao solo e saiu correndo sentido o brejo. Ao mesmo tempo, o suposto traficante de 18 anos também correu para dentro de seu barraco e saiu pela porta dos fundos rumo a um matagal.
O objeto arremessado pelo usuário consistiu em uma porção de pasta-base de cocaína. Em buscas pelos fundos do imóvel, os policiais lograram êxito em localizar Ryan A., que estava agachado no matagal, nitidamente tentando se esconder da Polícia.
Próximo ao suspeito, foram encontradas 12 trouxinhas de maconha em uma sacola plástica e 16 trouxinhas de pasta-base de cocaína esparramadas pelo chão.
Em razão dos fatos, o suspeito recebeu voz de prisão, pela prática, em tese, do crime de tráfico de drogas, e foi conduzido à Delegacia para a tomada das providências legais. Ele está custodiado à disposição da Justiça.
Por: Assecom