Ribas do Rio Pardo já vacinou 74,79% da população acima de 18 anos e prioritários com a primeira dose
Reflexos positivos já são visíveis no Hospital 19 de Março, em que foram desinstalados os leitos emergenciais para atendimento na recepção, devido a baixa procura
O avanço da imunização em Ribas do Rio Pardo, já gera resultados positivos na saúde. Com 74,79% da população acima de 18 anos e grupos prioritários com a primeira dose do imunizante, e 28,88% com a segunda dose. Em relação à população geral a imunização é de 53,06% com a 1ª dose, e 20,49% com a segunda dose.
PUBLICIDADE
Ontem (05), a Secretaria Municipal de Saúde recebeu mais um lote com 980 doses de vacinas, que já está sendo divulgado e convocando os grupos, nas mídias sociais da Prefeitura Municipal de Ribas do Rio Pardo e os veículos de imprensa local.
“Estamos bem avançado na vacinação, pois não deixamos as vacinas paradas. Assim que elas chegam ao Município, nos preparamos e divulgamos a convocação do grupo. A grande procura das pessoas também contribui para a rápida aplicação”, diz o Secretário de Saúde, Matheus Bolis.
O avanço da vacinação está associado às constantes buscas e pedidos de maior repasse de vacinas da Secretaria de Saúde e do prefeito João Alfredo ao Ministério da Saúde, com o apoio do Secretário Estadual de Saúde, Geraldo Resende.
A campanha de vacinação contra à Covid-19, é resultado da união das vacinadoras que se disponibilizam até aos domingos para aplicação do imunizante. Além do apoio da Secretaria de Esporte, Juventude e Lazer, que cedeu o espaço do Ginásio Municipal para ser ponto de vacinação no Município.
A estabilidade nos casos de internações e queda no número de mortes, também é fruto das ações de prevenção previstas nos Decretos Municipais de prevenção à Covid-19, como o uso de máscara obrigatório em todo território, e restrições de horários de serviços não essenciais.
A preocupação da Prefeitura para controle da pandemia é também com os novos empreendimentos, que necessitam de mão de obra oriunda de outra localidade do País, cobrando que o empregador antes de admitir ou transferir um funcionário comprove que ele foi completamente vacinado, ou testou negativo para doença.
O reflexo das ações já é visível no Hospital 19 de Março, em que foram desinstalados os leitos emergenciais para atendimento na recepção. Também a estrutura externa, como a tenda e cadeiras já foram retiradas, pela baixa procura sem a necessidade de espera.
A Central de Atendimento Covid-19, instalada no Centro Social, voltará a atender no expediente normal a partir de sábado (7), de segunda à sexta-feira das 7h às 11h e das 13h às 17h. Aos sábados e domingos, os pacientes deverão se dirigir à UBS Central. Esta que funciona de segunda a sexta-feira até às 21h e sábados e domingos das 7h às 19h.
Por: Assecom