Português (Brasil)

RIBAS: JSL forma operadoras de empilhadeira para atuarem no MS

RIBAS: JSL forma operadoras de empilhadeira para atuarem no MS

Realizado em parceria com a Suzano, o programa Mulheres na Direção capacitou 23 profissionais para atuar em Inocência e Ribas do Rio Pardo

Compartilhe este conteúdo:

A JSL, empresa com o maior portfólio de serviços de logística do Brasil, está formando 23 operadoras de empilhadeira que participaram da 6ª edição do Mulheres na Direção, no Mato Grosso do Sul. Realizado em parceria com a Suzano, o programa selecionou mulheres residentes nas cidades de Inocência e Ribas do Rio Pardo (MS), que estavam em busca de inclusão no mercado de trabalho formal e capacitação profissional.

As candidatas aprovadas no processo seletivo receberam treinamento teórico e prático, totalizando 168 horas de capacitação, sendo contratadas como trainees por 45 dias. Ao longo de todo o processo, elas contaram com o acompanhamento de orientadores sobre a nova função e procedimentos de segurança. Após a formatura, são efetivadas pela JSL para atuar na operação da Suzano.

 

 

 

 

Fotos: Rodrigo dos Santos/Notícias do Cerrado

A iniciativa, que atualmente, capacita motoristas de carreta nas cidades de Água Clara, Inocência e Ribas do Rio Pardo, visa oferecer oportunidades e desenvolver talentos, priorizando as mulheres que buscam inclusão no mercado de trabalho formal e capacitação profissional, abrindo as portas para que estejam presentes no segmento logística.

Criado em 2021, o Mulheres na Direção da JSL já beneficiou 102 contratações de motoristas carreteiras e operadoras de empilhadeira em cidades de cinco estados brasileiros: Itaquaquecetuba (SP), Uberaba (MG), Mucuri (BA), região de Alto Tietê (SP) e Butiá (RS), além da já mencionada Ribas do Rio Pardo (MS).

Sobre a JSL

A JSL (JSLG3) é a maior empresa de serviços logísticos do Brasil. Fazem parte da JSL as empresas Fadel, TPC, Transmoreno, Rodomeu, Marvel, IC Transportes, FSJ Logística e TruckPad, somando 23,1 mil ativos, 84 centros de distribuição e 1,4 milhão de metros quadrados dedicados à armazenagem. Com mais de 30 mil colaboradores, a JSL está presente em todos os estados brasileiros e mais seis países, operando em 16 setores da economia, nos quais participa de diferentes etapas da cadeia produtiva dos seus clientes com inteligência em logística, eficiência e produtividade no uso dos ativos com qualidade e absoluto compromisso com a segurança. 

As práticas da empresa com a sustentabilidade empresarial são refletidas em diferentes índices, como o Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE) da B3, o Carbon Disclosure Project (CDP) e o Programa Brasileiro GHG Protocol. Mais informações no site.

Fonte: Notícias do Cerrado

Compartilhe este conteúdo:
 (67) 99830-5171 - Mande seu vídeo que ele pode virar notícia