Ribas se despede do ex-vereador Gilson Ricartes, aos 76 anos, vítima da Covid-19
Por: Rodrigo dos Santos (Notícias do Cerrado)
Humildade. Essa era uma das virtudes principais do ex-vereador de Ribas do Rio Pardo (MS), Gilson Ricartes de Oliveira, que morreu nesta quarta-feira (11/8), em Campo Grande (MS), por complicações de saúde causadas pela Covid-19.
Gilson Ricartes, 76 anos, de família tradicional, e que contribuiu muito com Ribas e o Mato Gross do Sul, testou positivo para a Covid-19 no dia 13 de julho e já no dia 15 foi internado. Foi transferido primeiramente para um hospital particular, em seguida para Santa Casa, onde faleceu. Ela era hipertenso. Essa é a 57ª morte Covid no município.
GILSON VIVEU PARA SERVIR
Gilson Ricartes de Oliveira nasceu na histórica estação de Atoladeira, em Ribas do Rio Pardo, que pertencia a E. F. Noroeste do Brasil e foi demolida. Ele foi vereador na 6ª legislatura da Câmara Municipal de Ribas do Rio Pardo (1967 a 1970).
Com sua amada Margarida Mendes de Oliveira, Gilson Ricartes formou uma frutífera família com quatro filhas, 11 netos e seis bisnetos. Morou durante muitos anos na Usina do Mimoso, trabalhando na antiga Enersul, empresa que ficou até se aposentar.
E também trabalhou na prefeitura de Ribas do Rio Pardo (MS), teve seus empreendimentos e, nos últimos anos, era um colaborador querido no Supermercado Costa.
Gilson Ricartes tinha na essência servir ao próximo. Era do Conselho da Sociedade Pestalozzi de Ribas do Rio Pardo – Escola Clínica Arco-Íris. Na Loja Maçônica Ordem, Progresso e Fraternidade nº 48 fez história, chegando ao Grau 33 e foi Venerável Mestre (presidente) por quatro vezes. Um respeitado maçom.
Gilson Ricartes foi fundador e presidente do Conselho Consultivo do Capítulo Otávio Vieira de Lima nº 417 da Ordem DeMolay, em Ribas do Rio Pardo, inaugurado em 15 de novembro de 199. Gilson Ricartes foi homenageado diversas vezes pelos DeMolays.
O velório será nesta quinta-feira (11/8) das 8h às 10h na Capela da Pax Vida Ribas (Manoel Lopo).
Além da família, deixa muitos amigos e saudades eternadas pelo grande ser humano que foi. Obrigado “Tio Gilson”.