Tragédia em Ribas: menino de 2 anos morre ao se afogar em açude
Um bebê de 2 anos, chegou a dar entrada no hospital após ser encontrado boiando em um açude e não resistiu. O caso ocorreu no final da tarde de sábado (3/9), em Ribas do Rio Pardo (MS).
A polícia foi acionada e se deparou com os pais da criança de 36 e 37 anos, desesperados e inconsoláveis querendo saber notícias do filho.
O tio de 36 anos, do menino relatou que na tarde estavam no sítio que fica a 12 km de Ribas do Rio Pardo trabalhando entre amigos e familiares.
Enquanto eles lidavam com o gado no mangueiro, as crianças brincavam pelo local. O tio relatou que possui dois açudes para criação de peixes e que são cercados justamente para evitar acidentes.
Em dado momento a mãe de 37 anos, decidiu ir verificar como estava o filho e se deparou com o portão do açude aberto e imediatamente correu para verificar e se deparou com bebê na água. Ela gritou por socorro.
Os familiares correram e pularam na água, junto com a mãe e tiraram o menino. Eles imediatamente se deslocaram por meios próprios até a cidade. Percurso que leva aproximadamente 20 minutos.
A vítima deu entrada no hospital às 15h56 e recebeu os primeiros socorros até 17h10 quando foi declarado o óbito da criança pelo médico responsável.
As informações são do Site A Onça*