SENAR e Sindicato Rural de Ribas realiza curso para utilização de Drone como tecnologia de precisão
Pela primeira vez, o curso foi realizado em Ribas do Rio Pardo e aconteceu nos dias 19 e 20 de Maio, capacitando 06 alunos.
A tecnologia em favor do setor produtivo! O perfil empreendedor do produtor rural tem ampliado as técnicas de produção e manejo no campo para atender uma demanda crescente e cada vez mais exigente, sem deixar de lado a preocupação com a sustentabilidade ambiental e os desafios das mudanças climáticas.
Diante desse cenário, o Sindicato Rural de Ribas do Rio Pardo em parceria com o Senar/MS – Serviço Nacional de Aprendizagem Rural realizou o curso de utilização de Drones como tecnologia de precisão, que possibilita que o participante defina os conceitos, conhecendo a legislação e regulamentação vigente para uso da tecnologia aplicada no ambiente rural, além de aprender as mais modernas metodologias de planejamento na execução de voos, com foco nas diferentes áreas do agronegócio e na cidade.
Pela primeira vez, o curso foi realizado em Ribas do Rio Pardo e aconteceu nos dias 19 e 20 de Maio, capacitando 06 alunos. Pedro Henrique Barrera de Moura Gomes, engenheiro florestal e instrutor pelo SENAR, destacou que até pouco tempo a forma mais avançada de monitoramento utilizava imagens de satélite, extremamente caras e imprecisas, "hoje a tecnologia oferece infinitas possibilidades de monitoramento de safra do plantio de eucalipto e outros fins por um menor custo e pode ser integrada em todas as fases o agronegócio. Os drones vieram para revolucionar", finalizou.
Os alunos ficaram imprecionados com as possibilidades de ações e técnicas que podem ser usadas, e o aproveitamento foi de 100% da turma, segundo avaliou o instrutor. Foram 10 horas de aulas teóricas e 6hs de aulas práticas.
O Sindicato Rural de Ribas do Rio Pardo está sempre promovendo parcerias e cursos de aprendizado e capacitação em diversas áreas, para mais informações agenda de outros futuros cursos podem ser adquiridas pelo telefone: (67) 3238-1395.
Por: Radio90fm