João Alfredo omite contas e leva 'enquadro' do TCE; Câmara deve apurar infração administrativa
Da redação
Omisso na responsabilidade de encaminhar as contas anuais da Prefeitura de Ribas – Exercício Financeiro 2020, ao Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso do Sul até 30 de março de 2021, o prefeito João Alfredo Danieze (PSOL), foi enquadrado pelo colegiado como administrador relapso.
PUBLICIDADE
De acordo com Comunicação Interna entre Tribunal e Câmara de Ribas, protocolizada em 10 de junho de 2021, por se tratar de final de mandato, ou seja, último exercício financeiro sob a gestão do ex-prefeito, Paulo Tucura (DEM), a lei prevê que o atual prefeito, João Alfredo, seja responsável direto pela remessa dos dados, o que não foi feito.
Agora, de mãos dadas, João Alfredo e Paulo Tucura são alvos da Comissão Especial formada pelo Legislativo Municipal, durante sessão ordinária desta terça-feira, dia 29.
“Com Nego da Borracharia (PSD), Edervânia Malta (DEM) e Pastor Isac (PTB), formamos uma comissão especial para tomar as contas de 2020 da Prefeitura. O procedimento foi solicitado pelo TCE devido ao Executivo não ter enviado os dados até o fim do prazo, em 30 de março”, noticiou a Assessoria da Câmara.
Por: Rio Pardo News / Kleber Souza