Polícia Civil prende homem de 45 anos condenado pelo crime de falso testemunho
Na tarde desta terça-feira (11), o S.I.G. (Setor de Investigações Gerais) da Polícia Civil de Ribas do Rio Pardo prendeu E. F. A. (45), condenado definitivamente pelo crime de falso testemunho.
Segundo apurado, no ano de 2018, o homem de 45 anos teria sido surpreendido com drogas pela Polícia Civil no momento de sua abordagem.
Ao ser indagado, ele acabou admitindo ter comprado o entorpecente em uma “boca de fumo” administrada por uma mulher. Na sequência, os policiais civis conseguiram prender a mulher em flagrante pelo crime de tráfico de drogas.
Na Delegacia, o suposto usuário confessou formalmente a aquisição da droga com a referida mulher. Ocorre que, em Juízo, esse indivíduo mudou a versão anteriormente ofertada e mentiu em audiência.
Diante disso, ele foi processado pelo crime de falso testemunho e condenado a uma pena de 02 anos de reclusão, no regime inicial semiaberto, e 10 dias-multa. A decisão condenatória transitou em julgado recentemente.
Assim que foi expedido o mandado de prisão, a equipe do S.I.G. (Setor de Investigações Gerais), composta por dois Investigadores e um Delegado, iniciou uma série de diligências e conseguiu, na presente data, localizar o sentenciado no Bairro Centro Velho.
O homem de 45 anos recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Delegacia, local onde permanecerá à disposição da Justiça.
Por: Policial Civi RRP