Português (Brasil)

1° Edição Garden BBQ em Ribas foi um sucesso

1° Edição Garden BBQ em Ribas foi um sucesso

Inovação, criatividade e o melhor, tudo artesanal que surpreendeu quem esteve no local

Compartilhe este conteúdo:

Na contramão do processo industrial que a gente já conhece muito bem, vem crescendo bastante a produção artesanal de alimentos. Um dos produtos que caiu de vez no gosto (e na boca) da galera é o hambúrguer. 
Este final de semana eu tive o prazer de experimentar o blend de carne que três rapazes criaram aqui em Ribas do Rio Pardo. Juntos com seus familiares, Diógenes Marques, Fabio Secches e Rogério Santos criaram um evento, o Garden BBQ , com uma degustação que surpreendeu bastante gente. 
Com 20 mil habitantes, Ribas é bastante escassa em opções de lazer. Para que fossem servidos os hambúrgueres eles recriaram um típico churrasco norte americano, daqueles feitos no quintal das casas que a gente vê nos filmes. 

E foi realizado, literalmente no quintal da casa de um deles, a céu aberto e com mesas e bancos grandes para que a experiência pudesse ser compartilhada por várias famílias juntas ao mesmo tempo. Os fios de luz trouxeram ainda mais o clima de festa entre amigos. Uma banda tocou ao vivo com um repertório maravilhoso para quem tem mais de 30 anos. 
Os “chefs”, assim como suas esposas e seus filhos estavam todos uniformizados e a postos durante todo o evento para ajudar. Os mais jovens cuidaram dos filhos dos convidados e monitoraram os brinquedos disponíveis para entreter a criançada. E faço um adendo muito importante sobre isso porque, pra quem tem filho como eu, esse foi um atrativo muito grande e o que garantiu que eu e minha filha tivéssemos horas de lazer deliciosos, cada uma ao seu modo. 
Na entrada serviram batatas fritas com cheddar e bacon, que foram degustadas com maionese e catchup de uma das melhores marcas do mercado. Entretanto, na minha opinião, elas perderam feio para a maionese caseira que foi produzida pelos organizadores do evento. A cebola caramelizada também foi feita de forma artesanal, assim como o molho barbecue, que trazia o que eu chamei de “gosto emocional”. Aquele molho que só a sua vó sabe fazer, sabe?

O cuidado com a comida foi primoroso e muito bem vindo para a cidade. Toda a carne foi adquirida em mercado local, assim como as hortaliças com cebola, alface, rúcula, tomate e etc. Os pães (australiano, brioche, francês e de leite) também foram desenvolvidos por eles e produzidos em uma padaria da cidade. 
O blend de carnes estava primoroso, com hambúrgueres com 180 gramas cada um. Feitos na grelha da churrasqueira e também em uma grelha profissional, o sabor de churrasco era inconfundível e delicioso. A carne estava suculenta. 
Mesmo não sendo grande apreciadora de carne suína, uma das combinações que eu mais gostei foi a do pão australiano, com rúcula e hambúrguer misto com carne bovina e suína. O hambúrguer de ponta de peito também estava sensacional, no ponto certo.

Por: Daniela Galli

Compartilhe este conteúdo:
 (67) 99830-5171 - Mande seu vídeo que ele pode virar notícia